Comunidade Kolping de Nossa Senhora dos Remédios está se organizando para reabrir a sua sede.

Postada em 09/02/2019 ás 20h28 - atualizada em 09/02/2019 ás 20h33

A Comunidade Kolping de Nossa Senhora dos Remédios é uma das Ck's mais antigas do Piauí, fundada no ano de 1983, teve seu auge durante toda a década de 80 e 90, mas nos últimos anos amargava o abandono e a falta de cuidado. Porém neste último ano de 2018 um grupo de pessoas apoiadoras do Movimento, se reuniram mais uma vez para tentar fortalecer a Comunidade Local. Desde que o novo grupo assumiu os trabalhos já foi efetivada uma nova diretoria que conta com Jordânia Maria na presidência e Francisco Azevedo como vice presidente. Essa dupla junto com os demais, já conseguiram reunir alguns jovens que abraçaram a causa da Comunidade com grande interesse, graças a isso já está sendo possível prestar alguns reparos na sede. A sede da Ck Remédios, foi fundada na década de 90, mas desde a segunda década  dos anos 2000 a casa se encontrava fechada. Durante os sábados do mes de janeiro já foram organizadas duas ações em prol de concertar o telhado da casa, e ainda está previsto mais uma para o próximo dia 09 de janeiro. Aos poucos a sede vai ganhando um rosto de uma casa acolhedora e fraterna!