Jovens Kolping do Piauí são voluntários em projeto com crianças no Chile

Postada em 12/02/2019 ás 10h57 - atualizada em 12/02/2019 ás 10h59

Jovens Kolping do Piauí são voluntários em projeto com crianças no Chile

Os jovens de Lagoa de São Francisco Lucas Florindo e Pedro Paulo participaram de 28 de janeiro a 3 de Fevereiro, por convite da coordenação de Juventude Kolping do Chile, da 32º Rondas Populares de Linares - Chile.

O projeto tem o intuito de levar a crianças carentes uma semana de formação, diversão e amparo em diversas situação, e nessa edição atendeu mais de 160 crianças de bairros carentes de Linares, cidade localizada à 377km da capital Santiago. E participaram 32 voluntários: 26 chilenos, 4 uruguaios e 2 brasileiros.

"Para mim foi uma grande experiência, que contribuiu muito para meu crescimento como pessoa e cidadão. Poder ajudar e vê o sorriso dessas crianças só aumenta a nossa esperança de que o mundo pode ser melhor, se todos contribuírem. Volto ao Brasil muito animado e com a missão de replicar esse projeto aqui, começando pelo Piauí." Diz Pedro Paulo

"Foi uma experiência muito enriquecedora. Poder conviver por uma semana com pessoas de outros países e compartilhar experiências diversas é muito bom, ainda mais quando se trata de trabalho voluntário com crianças carentes, isso desperta a nossa solidariedade, a nosso ser no mundo" Diz Lucas Florindo.

Os dois jovens são parte do movimento social Kolping que está presente em mais de 62 países. Eles são associados da Comunidade Kolping Lagoa Redonda em Lagoa de São Francisco-PI.