A OBRA
  DIRETORIA

HOME

Notícia »

Entidades fazem ato público para chamar atenção sobre a preservação e cuidados com os resevatórios do Piauí

Postada em 22/04/2019 ás 08h42 - atualizada em 22/04/2019 ás 08h42

Entidades fazem ato público para chamar atenção sobre a preservação e cuidados com os resevatórios do Piauí


Cerca de 300 pessoas participaram de um ato público na manhã desta sexta-feira (22) em alusão ao Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março. Entidades da sociedade civil realizam um abraço coletivo em torno do açude Caldeirão, em Piripiri, com objetivo de chamar atenção dos gestores públicos e da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do Estado.




 
 

Participaram do ato: entidades que formam o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e estudantes da rede municipal e estadual de ensino.






O dia mundial da água foi criado para chamar a atenção dos gestores públicos e da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos. Antes do abraço coletivo, os manifestantes realizam um café coletivo e em seguida saíram em passeata até o açude.




 



 

 

“Esse dia ficou marcado para todas as entidades. Conseguimos chamar atenção da sociedade para a preservação das água, para a não poluição dos nossos rios. E não só fazer um alerta para a preservação, mas para a fiscalização também”, declarou Maria Betânia, secretaria de meio ambiente da Fetag no Piauí.





 

Problemas como a contaminação das águas por agrotóxicos, direito à água para todos, as fragilidades e qualidades das barragens do Piauí, o descaso com o açude Joana em Pedro II, o laudo de seguridade da barragem Caldeirão, entre outros também foram discutidos durante o ato.



 

 

Além disso, foram recolhidas assinaturas que visam a elaboração de um documento denunciando os problemas ligados à situação hídrica da região e do estado.




FONTE: http://forumsemiaridopi.org.br
PUBLICADO POR: Kolping do Piauí
Comentários »
Veja também »

A OBRA

A Obra Kolping do Piauí é uma organização da sociedade civil sem fins econômico com atuação em 70 municípios do Estado do Piauí e com sede na cidade de Teresina.

Ver mais...
FACEBOOK
PARCEIROS
Obra Kolping Internacional
Obra Kolping do Brasil
Instituto Viva Cidadania
Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido
Fiocruz
Comitê Betinho SP
Cáritas Brasileira - Regional do Piauí
Asa Brasil
Alimente Além do Corpo

Rua Simon Bolívar, nº 3978, Bairro Dirceu Arcoverde II - Teresina Piauí - CEP: 64077-450

Presidente: Francisco Machado Santana | Coordenador: Raimundo João da Silva | Diretor financeiro: João Arison Bezerra de Mesquista

Área restrita - Cadastro de comunidades

© Copyright 2019 :: Obra Kolping do Piauí :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium