Kolping Piauí inaugura tecnologias sociais com energia solar no sul do Piauí
Postada em 11/06/2019 ás 10h52 - atualizada em 11/06/2019 ás 11h00
Junho, mês do São João começou em festa no Sul do Piauí, com a inauguração de 211 tecnologias sociais para convivência com o semiárido, Cisternas Calçadão, Cisternas Enxurrada e Barreiros Trincheira, o programa P1+2 da ASA, executado pela Kolping Piauí e financiado pelo BNDES trás esperança e dignidade as famílias piauienses.
Em dois dias de inaugurações a diretoria da Obra Kolping do Piauí e parceiros estiveram presentes, no dia 06 em Oeiras no Assentamento Nova Terra, e dia 07 em Isaias Coelho na Comunidade Quilombola Morrinhos.
O objetivo do programa:
Estocar nos tempos de fartura para ter nos tempos escassez. Essa máxima se aplica perfeitamente no Semiárido. Lá, a água da chuva tem sido guardada para matar a sede das pessoas, animais e das plantas. Neste espaço, ter água significa segurança hídrica e também segurança alimentar e nutricional, porque a água da chuva armazenada serve igualmente para produzir alimentos e sementes.
A OBRA
A Obra Kolping do Piauí é uma organização da sociedade civil sem fins econômico com atuação em 70 municípios do Estado do Piauí e com sede na cidade de Teresina.
Rua Simon Bolívar, nº 3978, Bairro Dirceu Arcoverde II - Teresina Piauí - CEP: 64077-450
Presidente: Francisco Machado Santana | Coordenador: Raimundo João da Silva | Diretor financeiro: João Arison Bezerra de Mesquista
Área restrita - Cadastro de comunidades
© Copyright 2021 :: Obra Kolping do Piauí :: Todos os direitos reservados